A Oktoberfest já vem se tornando uma tradição em São Paulo e esse ano serão 48 atrações ao longo de 10 dias no Ginásio do Ibirapuera. Com shows, apresentações folclóricas, comidas tradicionais e claro, muitas cervejas, o evento promete superar os últimos anos.
A festa começou em Blumenau, Santa Catarina, em 1984 e só chegou em São Paulo em 2017. A origem da Oktoberfest é de Munique, na Alemanha. Na verdade, a festa foi promovida pela primeira vez no início do século XIX, por conta do casamento do rei Ludwig I, com a, até então, princesa Theresa de Sachsen-Hildburghausen. A comemoração fez tanto sucesso que as tradicionais tendas existem até hoje, mas não somente na Alemanha.
A tradição foi recriada em municípios catarinenses, principalmente aqueles com maior número de descendentes de alemães e hoje é a segunda maior festa germânica do mundo e a maior das Américas.
O que vai rolar na Oktoberfest de São Paulo?
Esse ano o festival vai apresentar várias de atrações nacionais e internacionais, totalizando 48 apresentações desde bandas nacionais, bandas típicas, bandas de rock até grupos folclóricos. O line up vai contar com Péricles, Banda Eva, Lauana Prado, Felipe Araújo, É O Tchan, Falamansa entre outros.
O evento será dividido em várias áreas com espaços interativos, serviço de gastronomia e palcos para shows. Os ingressos custam a partir de R$ 47,50 na pista e também tem a opção de área open Bier. Os ingressos estão à venda no site oficial e lá também é possível conferir a programação completa dos shows.
Mais informações:
- Ingressos: A partir de R$ 47,50
- Vendas pelo site oficial: https://saopaulooktoberfest.com.br/
- Data: 06, 07, 08, 12, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de Outubro
- Local: Ginásio do Ibirapuera