Mamma Mia! Depois de assistir ao novo filme do Mario Bros, a primeira coisa que todo mundo vem perguntar é: “Qual a melhor pizzaria que já foram?”. E toda vez é a mesma coisa, nem tem como ser diferente. Huuuum! Antes de tudo, vamos falar da A Pizza da Mooca.
Itália e São Paulo: Uma história antiga
Afinal, São Paulo tem uma grande vantagem com relação ao resto do Brasil e como agradecemos por isso. Uma variedade de culturas e suas gastronomias típicas fazem parte da vida do paulista. Em especial quando falamos em colônia italiana, como nosso Palmeiras não nos deixa esquecer, lembramos de restaurantes muito bem colocados nos rankings nacionais. Setembro de 2022, o guia italiano 50 TOP elege as 100 melhores pizzas do mundo, e a A Pizza da Mooca ficou posicionada em 77.
Um pouco mais sobre A Pizza da Mooca:
Localizada na Rua da Mooca, 1747, recebeu a classificação de 4 estrelas pela Veja SP. Fundada em 2011, hoje possui outra unidade no bairro de Pinheiros. Ao todo são 36 funcionários e espaços de 72 e 55 lugares, respectivamente. A pizzaria nasceu da vontade do chef Fellipe Zanuto e seu padrasto, Walmir Gaido, de abrir um negócio na área gastronômica. Com influência de suas origens e criatividade no jeito de se fazer sem depender dos hortifrutis e apostando na farinha italiana. Além da napolitana, o local serve pizzas de sabores como anchovas e caprese com mussarela de búfala. Os pratos são servidos em quatro ou seis pedaços, por preços que variam de R$ 40 a R$ 70.
“Não queríamos fazer uma pizza comum. Já que estávamos abrindo no bairro da Mooca, queríamos fazer algo diferente, então nossa paixão por pizza napolitana falou mais alto. Ficamos muito felizes em fazer parte desse prêmio tão importante para o mundo da pizza, ainda mais representando o nosso país”, diz Bruna Zanuto.
Se quiserem conhecer um pouco mais sobre o espaço e nossas diquinhas especialíssimas, aqui está o link do vídeo lá do nosso canal, que fizemos há mais ou menos cinco meses. E não se esqueçam que amanhã terá a sessão de Gilbert Grape, aprendiz de sonhador (1993) no Cine da Praça, no Parque do Povo, nesse abril temático sobre a Conscientização sobre o Autismo.